Geral

Com gol de pênalti nos acréscimos, Coruripe vence Ceará e conquista Nordestão sub-20

13/12/2016
Com gol de pênalti nos acréscimos, Coruripe vence Ceará e conquista Nordestão sub-20
Reprodução

Reprodução

O DONO DA TAÇA

A noite desta segunda está marcada na história do Coruripe. Time do interior de Alagoas, o Hulk investiu na base, ganhou força ao longo do Nordestão sub-20 e conquistou um título muito importante em cima do tradicional Ceará.

A vitória por 1 a 0 veio com um gol de pênalti, nos acréscimos. Aos 46 minutos do segundo tempo, Matheus cobrou com força, no meio do gol, e comandou a festa no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Antes, aos 35, o goleiro Esau, do Vozão, foi expulso e atrapalhou os planos da equipe.

CAMPANHA

O Coruripe foi campeão com quatro vitórias, uma derrota e um empate. Na final, devolveu a derrota para o Ceará, que havia batido o time alagoano na primeira fase e ainda estava invicto.

MOTIVAÇÃO

Vencer a Copa do Nordeste sub-20 significa mais que o título para o Coruripe. É um fator motivador.

O clube vive crise financeira e tem apenas um patrocinador garantido, comprometendo o investimento na próxima temporada. Por essa razão, a direção pretende utilizar boa parte do time sub-20 no elenco profissional. O técnico da base, Joécio Barbosa, está confirmado para a pré-temporada e início do Campeonato Alagoano.