Geral

Cantor George Michael morre aos 53 anos

25/12/2016
Cantor George Michael morre aos 53 anos
George Michael

George Michael

Cantor George Michael, que lançou sua carreira na década de 1980 com a banda Wham, morreu aos 53 anos, informou neste domingo, 25; segundo a BBC, o artista morreu “em paz na sua casa”; não há detalhes sobre a causa da morte, mas segundo a polícia não há circunstâncias suspeitas de crime; a polícia de Thames Valley informou que uma ambulância esteve em uma casa em Goring, em Oxfordshire, para atender uma ocorrência; George Michael vendeu ao longo de sua carreira mais de 100 milhões de discos

O cantor britânico George Michael, que lançou sua carreira na década de 1980 com a banda Wham, e continuou o sucesso em carreira solo, morreu neste domingo, 25, aos 53 anos.

Segundo a BBC, o artista morreu “em paz na sua casa”. Não há detalhes sobre a causa da morte, mas segundo a polícia não há circunstâncias suspeitas de crime. A polícia de Thames Valley informou que uma ambulância esteve em uma casa em Goring, em Oxfordshire, para atender uma ocorrência.

“É com grande tristeza que confirmamos que nosso amago filho, irmão e amigo George morreu tranquilamente em casa no período de Natal. A família gostaria de pedir que a privacidade deles seja respeitada nesse momento difícil e emocional. Não haverá mais comentários neste momento”, disse o produtor do artista, não identificado pela BBC.

Em abril de 1998, Michael foi preso por “ato obsceno” num banheiro de Los Angeles, enquanto estava acompanhado de um homem. Depois do episódio, ele acabou com anos de especulação sobre sua sexualidade e anunciou ser gay.

Nascido Georgios Kyriacos Panayiotou em 1963, Michael permaneceu no Wham! até 1986. Dono de hits como “Careless whisper”, “Freedom 90” e “Last Christmas”, ele vendeu mais de 100 milhões de álbuns ao longo de uma carreira de quase quatro décadas.

Relembre o sucesso “Careless whisper”: