Geral

Canindé celebra ano cheio e pensa nos clássicos contra o CRB em 2017

02/12/2016
Canindé celebra ano cheio e pensa nos clássicos contra o CRB em 2017

No mesmo grupo da Copa do Nordeste de 2017, CSA e CRB estão com data marcada para o primeiro encontro. Pelo Nordestão, as equipes se encontram no dia 5 de fevereiro, pela segunda rodada da competição. O jogo de volta será em 12 de março. No Campeonato Alagoano, os rivais não estarão na mesma chave, mas os clássicos da primeira fase estão definidos – quarta e décima rodadas.

Em preparação para os trabalhos da pré-temporada, o técnico azulino, Oliveira Canindé, destacou o calendário do CSA no próximo ano. Ele também comentou sobre os jogos contra o CRB, em competições diferentes, e alertou que o Azulão não vai deixar escapar as oportunidades nos encontros com o maior rival.

– Nós temos a Copa do Nordeste e de cara vamos jogar contra o ABC, e depois já é o CRB. Então nós teremos bastante jogos contra o CRB, que é uma grande equipe e fez um excelente Campeonato Brasileiro, mostrando a capacidade que tem e até condições de subir, mas infelizmente não conseguiu. Com respeito, vamos fazer a nossa parte, vamos nos preparar da melhor maneira possível porque não podemos deixar acontecer o que aconteceu na reta final do Alagoano. Repito que respeitamos o adversário, que precisamos tomar todos os cuidados possíveis e nos fortalecer da melhor maneira, para ter força e capacidade de dobrar esse adversário que é tão difícil como o CRB tem se mostrado ultimamente. Nós vamos ter um ano cheio, isso é muito bom para o clube – avaliou. 

Canindé ainda comentou sobre a punição que o CSA terá de cumprir jogando longe do Rei Pelé. O treinador azulino ainda mantém a esperança de que o clube possa se livrar da pena imposta pelo STJD e disputar os cinco primeiros jogos como mandante no Alagoano no Trapichão.

– Vamos pagar essa penalidade pelas confusões da final do Alagoano. Eu ainda fico na esperança de que algo possa acontecer e nós não cumprirmos essa pena. Mas se nós tivermos que ir para Murici eu tenho certeza que a nossa torcida comparecerá e nos ajudará como sempre fez.

A pré-temporada do CSA começa na segunda-feira, no CT do Mutange. Em 2017, o Azulão terá o Estadual, o Nordestão, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro.