Geral

Alunos da Escola de Artes de Arapiraca fazem bonito em culminância

15/12/2016
Alunos da Escola de Artes de Arapiraca fazem bonito em culminância

cri natalO dia de culminância da Escola de Artes de Arapiraca foi emocionante. Pais, professores e alunos interagiram nesta quinta-feira (15) no auditório do Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral II, onde funciona a instituição.

Lá, eles trocaram olhares, silêncios nos intervalos musicais, aplausos e vibrações.

Isto porque, pela manhã, houve diversas apresentações artísticas com performances dos alunos e alunas tocando violão, dançando balé e fazendo um número de teatro.

“Temos todos que reverenciar a sensibilidade do fazer público da prefeita Célia Rocha, que proporcionou um momento como este que está culminando nessa linda mostra de potencialidades de nossos pequenos da Rede Municipal de Ensino. Parabéns também a vocês, familiares, por acreditarem no talento de cada um deles e estimular isso dia após dia”, diz a secretária Municipal de Educação (SME), Gorete Queiroz.

Ao lado dela, estava a diretora da Escola de Artes, Eliane Rocha, acompanhando toda a movimentação, emocionada com o que a equipe de professores de balé, pintura em tela, teclado, canto, violão, capoeira, mangá e bateria realizaram este ano.

“A evolução depende da dedicação deles e do direcionamento dos pais. Que bom que a Arte está sendo um dos pilares na vida deles”, comenta a diretora.

IMG_8683

 
É o caso da pequena Evellyn Kelly da Silva Santos, de 9 anos. Este 2016 veio cheio de surpresas para ela, que ingressou pela primeira vez no balé.

“Ela sempre sonhou em ser bailarina. E vi reflexos disso lá em casa, por conta dessa interação com as outras coleguinhas. Além da dança, agora a Evellyn está começando a cantar”, relata a orgulhosa mãe artesã Jaqueline Pereira da Silva, que estava tietando a filha durante a apresentação, a qual teve toda uma ambiência natalina.

No local, houve ainda uma peça chamada “Cordas”, com a participação de um aluno especial, Bruno Leão, mostrando que a Escola de Artes é também um ambiente de inclusão social. Na sequência, o cantor César Soares dividiu o palco com os atores e atrizes mirins para, acompanhado do violonista Cicah Jusce, entoar um “Amigos Para Sempre”. Toda a plateia verteu lágrimas na ocasião.

Usuários da Associação Pestalozzi de Arapiraca também fizeram bonito, tocando violão clássico. Segundo Eliane Rocha, este ano, a Escola atendeu esse público específico com aulas de flauta doce e violão.

As matrículas para as aulas – que são gratuitas – vão iniciar assim que as matrículas da Rede Municipal de Ensino também forem abertas em breve.

IMG_8548