Geral

Almanaque exibe tema dos Seresteiros da Pitanguinha para Carnaval 2017

23/12/2016
Almanaque exibe tema dos Seresteiros da Pitanguinha para Carnaval 2017
Seresteiros da Pitanguinha fazem uma homenagem aos 200 anos de Alagoas no Programa  Almanaque, na Educativa, neste sábado (24)Divulgação

Seresteiros da Pitanguinha fazem uma homenagem aos 200 anos de Alagoas no Programa Almanaque, na Educativa, neste sábado (24)Divulgação

O Programa Almanaque Educativa deste sábado (24) apresenta com exclusividade o “Alagoando”, frevo de Alfredo Gazzaneo, para o Carnaval 2017, uma homenagem aos 200 anos de Alagoas, com Alfredo Gazzaneo e Seresteiros da Pitanguinha. Também nesta edição, análise do CD “Devoção”, de Luíza Dionízio; “Gente da Casa” com o coro “Águas que Cantam”, da Companhia de Saneamneto de Alagoas (Casal), dentre outros. O programa vai ao ar sábado (24), 11 horas, na Educativa; reapresentação às 14 horas, na Rádio Difusora.

Já considerada uma das maiores intérpretes do samba, Luiza Dionizio é conhecida como “a estrela da Lapa” por ser, há anos, atração fixa do famoso bar Carioca da Gema. No Almanaque deste sábado, vamos conhecer seu primeiro CD, “Devoção”, com regravações de Elton Medeiros, Roberto Ribeiro, Luiz Carlos da Vila e sambas inéditos de Paulo César Pinheiro, Ratinho, Roque Ferreira, Nelson Rufino entre outros.

O quadro “Gente da Casa” destaca o coro “Águas que cantam”, formado por funcionários do Casal, desde 2003. O coro participou de vários eventos em Alagoas, no Brasil e até no exterior.

O programa lembra ainda o lendário cantor, dançarino, compositor e produtor musical norte-americano James Brown. Pioneiro da música soul e um revolucionário do ritmo, ficou famoso por sua voz imponente e seus frenéticos movimentos. O programa exibirá alguns de seus grandes sucessos, a exemplo de “I Got You (I Feel Good)”, “Papa’s Got a Brand New Bag”, “Please Please Please” e “Living in América”.