Geral

Ação da Diteal arrecada alimentos para o Abrigo São Vicente De Paulo

01/12/2016
Ação da Diteal arrecada alimentos para o Abrigo São Vicente De Paulo
Levy Paz destacou que é muito gratificante aliar a arte a uma atitude social. Divulgação

Levy Paz destacou que é muito gratificante aliar a arte a uma atitude social. Divulgação

O Abrigo São Vicente De Paulo recebeu 100 quilos de alimentos, nesta quinta-feira (1º), doados pelo artista visual Levy Paz. Os produtos foram arrecadados durante o projeto Caricatura Solidária, que fez parte da programação dos 106 anos de fundação do Teatro Deodoro.

Os alimentos foram entregues pelo artista à assistente social da casa, Sonia Maria Alves da Silva, na sede da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Levy Paz destacou que é muito gratificante aliar a arte a uma atitude social. “A gente vê que tem muita gente precisando. A necessidade é gigantesca e as pessoas acabam fazendo muito pouco. É preciso agir mais”, diz o artista visual.

A exposição Mestres Alagoanos – uma coletânea de caricaturas de personalidades da nossa terra –, de Levy Paz, esteve em cartaz, de 20 de outubro a dia 22 de novembro, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, numa realização da Diteal.

DOAÇÕES

O Abrigo São Vicente De Paulo, localizado na Avenida General Hermes, 41, Cambona, atende atualmente 25 idosos masculinos, que não têm famílias. A casa funciona há 53 anos e há seis desenvolve a Campanha Adote um Idoso, para ajudar a manter as atividades da instituição.

A assistente social Sonia Maria explica que todas as doações são importantes. “Tudo é importante para esses idosos. Eles precisam de alimentos, fraldas, material de limpeza e higiene pessoal”, destaca.

Quem quiser ajudar pode ligar para os telefones 3326-2524/ 8819-4191/ 8876-8022, que a equipe do abrigo vai buscar as doações.

Sonia Maria informa ainda que, no próximo dia 16, a partir das 15h, o abrigo realiza sua festa de Natal. “Quem quiser participar pode comparecer para levar um pouco de solidariedades para nossos idosos”, disse.