Política

Tarcizo Freire propõe abertura de turmas do EJA para dar oportunidade aos analfabetos obterem sua ACC

18/11/2016
Tarcizo Freire propõe abertura de turmas do EJA para dar oportunidade aos analfabetos obterem sua ACC
Reprodução

Reprodução

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) protocolou na Assembleia legislativa Estadual (ALE) indicação em que solicita do governador Renan Filho (PMDB) e do secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa que viabilizem a abertura de turmas do EJA – Educação para Jovens e Adultos, ou outro Programa Educacional, que entendam para alfabetizar os milhares de alagoanos semianalfabetos que precisam obter sua ACC, para conduzir suas “cinquentinhas”.

Na defesa da matéria o parlamentar assegura que Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. O combate ao analfabetismo só é possível por meio de uma política de Estado. Entendendo, que o Estado de Alagoas possui mais de 50 mil cinquentinhas em seu território. E as novas exigências (Licenciamento e ACC) para conduzir ciclomotor nas vias públicas do Estado de Alagoas e em especial a obrigatoriedade de ser alfabetizado para obter a Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC.

.
Sugerindo a indicação, ao tempo em que o deputado, solicita aos amigos parlamentares da Casa de Tavares Bastos, que aprovem a indicação por se tratar de pais e mães de famílias, trabalhadores, que necessitam de sua ACC, para poder trabalhar. Tarcizo Freire, ainda ressaltou que a educação é um direito de todos e uma obrigação do Estado. A matéria se encontra nas comissões da Casa de Tavares Bastos e deve, na próxima semana ser colocada pera discussão e votação.