Política

Tarcizo Freire defende normalização do abastecimento de água para Arapiraca e Agreste

29/11/2016
Tarcizo Freire defende normalização do abastecimento de água para Arapiraca e Agreste

Preocupado com as constantes reclamações e apelos da população de de Arapiraca e região Agreste relacionado aos serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Alagoas – (Casal) o deputado Estadual Tarcizo Freire (PP), apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas – ALE, Requerimento que pede informações ao presidente da estatal, Wilde Clécio Falcão de Alencar, informações sobre as soluções técnicas e respetivos prazos para normalizar o abastecimento de água no município de Arapiraca e Região Metropolitana do Agreste (RMA).

Para o parlamentear arapiraquense,“É altíssimo o desperdício de água com constantes vazamentos na tubulação provocando interrupções no fornecimento de água causando enorme prejuízos para a população,” disse Freire. O problema não está relacionado apenas a cidade mas em todos os povoados e vilas do município, completou Freire.

De acordo com o parlamentar, em um momento inicial após a inauguração da nova adutora do Agreste, a população percebeu uma melhora no abastecimento de água no município, porém, desde meados de 2015 a situação vem se agravando e a reclamação da população aumenta. “Canos estourados, falta de água, sem falar das famílias que há semanas não tem sequer, uma gota de água em suas residências” defendeu o deputado.

De acordo com o parlamentear, em 2014 foi inaugurado o novo sistema adutor do Agreste, que duplicou a capacidade de abastecimento de água da região, que em tese, deveria ter solucionado por alguns anos o problema de água. “É preciso que o presidente da Casal, tome iniciativas como prioridade e encaminhe com em tempo hábil uma solução para esse grave e angustiante problema.” A população clama por providências em tempo hábil, finalizou Tarcizo Freire.