Geral

STJD agenda julgamento do recurso do volante Olívio para quinta-feira

21/11/2016
STJD agenda julgamento do recurso do volante Olívio para quinta-feira

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva publicou o edital de julgamento do recurso do volante Olívio, do CRB. O processo será avaliado pelo pleno da corte na próxima quinta-feira, às 10h (horário de Alagoas). O jogador foi suspenso por um ano pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD por ter testado positivo no exame antidoping no jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil, dia 11 de maio. O departamento jurídico do Galo recorreu da decisão. 

O caso poderia render um gancho de até quatro anos, mas o jogador pegou um. De acordo com a denúncia da procuradoria, na urina de Olívio, coletada logo após a derrota para o Vasco por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em maio, foi encontrada a substância IRMS (testosterona). O teste foi confirmado por relatório técnico emitido pelo laboratório de Los Angeles.  

Mesmo suspenso, Olívio recebeu a notícia que teria seu contrato renovado com o CRB. Ele chegou ao clube em 2014, se firmou na equipe e logo se identificou com a torcida. Com a camisa do clube, conquistou o bicampeonato alagoano [2015 e 2016].

A última vez que Olívio entrou em campo foi contra o Paraná, pela 30ª rodada da Série B do Brasil, no dia 8 de outubro. O Galo perdeu o jogo por 5 a 3.  O processo do atleta no STJD  é o de número 361/2016.