Geral

Servidores da Seplag recebem treinamento sobre primeiros socorros

22/11/2016
Servidores da Seplag recebem treinamento sobre primeiros socorros
servidores públicos participaram de uma encenação de socorro(Fotos: Flávia Matos)

servidores públicos participaram de uma encenação de socorro(Fotos: Flávia Matos)

Com o intuito de tornar o ambiente de trabalho mais seguro para os colaboradores e minimizar os riscos de acidentes, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) realizou, na tarde de segunda-feira (21), um treinamento sobre primeiros socorros.

A iniciativa, coordenada pela Superintendência Administrativa (SAD) da pasta, contou com a participação de diversos servidores, que, entre outras coisas, aprenderam noções básicas sobre o tema com uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros de Alagoas.

“É importante que cada vez mais as pessoas saibam questões básicas de socorro. Uma atitude simples, muitas vezes, pode salvar vidas e evitar que graves problemas aconteçam”, contou o sargento Anibal, responsável pela palestra.

Quem aprovou o momento foi a servidora Vanessa Leão, que salientou a importância de palestras como essa para toda a Secretaria. “Sempre é muito bom participar de momentos como esse, pois são pequenas dicas que podem salvar vidas. A gente acha que nada pode acontecer em nosso ambiente de trabalho, mas nada é impossível”, contou a servidora.

Na ocasião, os servidores ainda puderam tirar suas dúvidas com a equipe dos Bombeiros e participaram de uma encenação de socorro. A ação faz parte do processo de disseminação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), que visa à preservação da saúde e da integridade dos servidores públicos.

Parceria

O secretário titular da Seplag, Christian Teixeira, avalia que disseminar conhecimentos para os servidores é algo fundamental e necessário. Ele explica como a parceria firmada com o Corpo de Bombeiros de Alagoas tem sido importante para a pasta.

“Temos construído pontes no lugar de muros. Essa ação, por exemplo, é algo que faz com que a máquina pública seja modernizada e, neste caso, que ela se torne ainda mais segura. Agradecemos muito o apoio que estamos tendo das equipes dos Bombeiros e acreditamos que os servidores têm aproveitado muito bem as experiências propostas”, pontuou Teixeira.