Geral

Secult certifica alunos do terceiro módulo da Oficina de Preparação de Atores

24/11/2016
Secult certifica alunos do terceiro módulo da Oficina de Preparação de Atores
Evento promovido pela Secult certificou alunos do terceiro módulo de Oficina de Preparação de Atores. Ascom

Evento promovido pela Secult certificou alunos do terceiro módulo de Oficina de Preparação de Atores. Ascom

Os alunos da Oficina de Preparação de Atores, ministrada pelo ator e diretor alagoano Chico de Assis, receberam, nesta quarta-feira (23) o certificado de conclusão do terceiro módulo do curso. As aulas aconteceram no Museu de Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e contou com a participação de 40 alunos, entre atores profissionais e iniciantes, divididos em duas turmas.

Com o auditório do Misa lotado de familiares e amigos, os alunos receberam certificação e apresentaram os curtas de ficção que foram produzidos como trabalho de conclusão do curso.

Ministrada pelo ator e diretor Chico de Assis, a Oficina de Preparação de Atores visa capacitar novos profissionais na área de dramaturgia para atuação em TV, cinema e teatro, introduzindo as principais técnicas de atuação e construção de cena, trabalhando o desenvolvimento da consciência corporal e vocal. “Estou muito feliz com o resultado das nossas turmas. Grandes talentos estão sendo descobertos aqui”, disse Chico.

Novas turmas

Com o sucesso das oficinas, a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, confirmou novas turmas para o próximo ano. “Fiquei muito feliz em assistir às produções audiovisuais desenvolvidas durante o curso e ver que a cada turma a qualidade só aumenta. Todos saem daqui preparados para serem profissionais atuantes. Com o resultado positivo deste projeto, já estão confirmadas novas turmas para 2017”, revelou a titular da pasta.

Para a aluna Maria das Dores Salgueiro, Chico de Assis demostra amor e cuidado especial com a preparação dos atores e suas respectivas formações profissionais. “Foi uma honra a oportunidade de aprender com o professor Chico de Assis. Ele nos incentiva, nos encoraja, o que faz toda a diferença”, ressaltou.