Geral

Renan Filho assina decreto sexta-feira (2) que valoriza produção de coco alagoana

28/11/2016

O governador Renan Filho assina sexta-feira (2), durante as atividades do Governo Presente no município de Junqueiro, decreto que devolve competitividade à cadeia produtiva do coco em Alagoas. A assinatura acontece às 8h30, na Praça Padre Aurélio Gois, localizada no centro da cidade.

 

Com o decreto, as operações internas com coco verde e coco seco passam a ter aplicação de crédito presumido, incentivando o consumo da produção alagoana pelas indústrias que utilizam a matéria-prima.

 

Diálogo

 

A assinatura da norma fortalece o diálogo iniciado com o segmento ainda em 2015, no município de Coruripe, também durante a programação do Governo Presente.

 

À época, a Associação dos Produtores do Coco de Alagoas (Prococo) solicitou ao secretário de Fazenda, George Santoro, a adoção de medidas que pudessem recuperar a cadeia produtiva e, assim, garantir a manutenção dos empregos gerados.

 

Desde então, a norma vem sendo discutida pelas Secretarias de Fazenda e Agricultura junto ao segmento para fazer com que o produtor local ganhe nova competitividade em relação aos produtos vindos de outros estados ou países.