Geral

Professor do Ifal debate semiárido brasileiro em evento internacional

03/11/2016
Professor do Ifal debate semiárido brasileiro em evento internacional
Stoécio Malta

                         Stoécio Malta

Quais os desafios da convivência com o semiárido brasileiro no contexto de mudanças e vulnerabilidade climáticas para a região? O tema será debatido no próximo dia 4 de novembro, durante o 3º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido, realizado em Piranhas-AL. O professor Stoécio Malta, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro, é um dos convidados para o debate.

“Acredito que será um evento importante não somente para a comunidade acadêmica, como para a sociedade em geral”, diz Stoécio, que possui doutorado e pós-doutorado na área de ciências agrárias, com seis pesquisas em andamento sobre solos e nutrição de plantas, duas delas voltadas para o semiárido. A mesa de discussão começa às 8h30 e contará ainda com outros três palestrantes especialistas no tema.

Stoécio Malta é professor do curso superior tecnológico em Gestão Ambiental do Ifal – Campus Marechal Deodoro e também é um dos coordenadores da sub-rede Agricultura da Rede Clima (Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais).

O debate integra uma extensa programação de 3 a 25 de novembro no Centro Xingó, em Piranhas, com a participação de especialistas do Brasil e de países como México, Portugal e Espanha. Mais informações sobre o evento, inclusive orientações sobre como chegar ao local, podem ser encontradas no site www.xingo.com.br .