Política

Prefeito eleito de Anadia conhece projetos da Seades e reforça aliança com o Governo

25/11/2016
Prefeito eleito de Anadia conhece projetos da Seades e reforça aliança com o Governo
Prefeito recém-eleito conheceu os projetos de proteção social em Alagoas e reforçou a parceria da sua gestão com o Governo de Alagoas(Foto: Petronio Viana)

Prefeito recém-eleito conheceu os projetos de proteção social em Alagoas e reforçou a parceria da sua gestão com o Governo de Alagoas(Foto: Petronio Viana)

O prefeito eleito de Anadia, na Zona da Mata alagoana, Celino Rocha, acompanhado pelo deputado estadual Galba Novaes, foi recebido nesta sexta-feira (25), pelo secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, para conhecer os projetos voltados para a proteção social em Alagoas e reforçar a parceria com o Governo de Alagoas na gestão que se inicia em janeiro.

Celino Rocha manifestou sua satisfação com o encontro e ressaltou a importância do trabalho conjunto com o Executivo estadual. “Hoje demos um passo importante para a área da Assistência Social em nossa gestão. O apoio do secretário e do Governo do Estado como um todo é fundamental para que possamos realizar o melhor para Anadia”, disse o prefeito eleito.

O deputado Galba Novaes também destacou o caráter decisivo da parceria entre as esferas de poder na execução dos projetos no município. “Queremos promover essa integração dos prefeitos com os secretários de Estado para que as ações realmente cheguem a quem está mais distante da capital. Essa união preciosa acontecer para que possamos levar uma condição de vida melhor à população dessas cidades”, lembrou o deputado.

Durante o encontro, o secretário Antônio Pinaud apresentou ao prefeito e à futura secretária de Assistência Social de Anadia, Sônia Tenório, um balanço das ações desenvolvidas pela Seades em 2016, voltadas principalmente para a ampliação de cadastros do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do Cartão do Idoso e Bolsa Família, e antecipou algumas metas da secretaria para 2017.

“No início do ano vamos iniciar as aulas do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social, o CapacitaSuas, e contamos com a presença dos gestores de Anadia e de todos os municípios alagoanos nesse processo histórico, que vai qualificar quase três mil operadores do Suas no Estado”, explicou o secretário.

Pinaud também colocou os técnicos da Seades à disposição para orientar os operadores do Suas em Anadia quanto à busca ativa de possíveis beneficiários do BPC e às prestações de contas dos repasses do cofinanciamento federal e estadual para o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) no município.