Geral

Policiais civis deflagrarão nova paralisação de 24h nesta quarta-feira

29/11/2016
Policiais civis deflagrarão nova paralisação de 24h nesta quarta-feira

Exibindo arteparalisacao.jpg

Nesta quarta-feira (30), os policiais civis deflagrarão paralisação de 24 horas para cobrar do Governo de Alagoas nova proposta de piso salarial da categoria. O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ato público com café da manhã em frente à Central de Flagrantes, no Farol, a partir das 8 horas.

Na mobilização, a categoria deverá paralisar os trabalhos das delegacias, das distritais, das centrais, das especializadas, das regionais e dos setores da Polícia Civil em todo o Estado de Alagoas.

Os policiais cobram nova proposta de piso salarial que valorize a categoria e atenda os anseios da categoria. Na última proposta, que não foi aceita pela categoria, o governo do Estado não contemplou as progressões dos aposentados e pensionistas; não garantiu a isonomia dos policiais civis do último concurso; propôs retirar direitos conquistados, embutiu o IPCA de 2017 e parcelou a proposta até 2018.

Mobilização

Os policiais civis estão mobilizados, desde o ano passado, pela valorização por meio da pauta de reivindicações que contém 23 itens. Entre os principais pleitos, o reajuste do piso salarial de acordo com as categorias do nível superior da segurança pública de Alagoas, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado. O Governo de Alagoas não concedeu nenhum dos itens à categoria.

Atualmente, os policiais civis de Alagoas recebem o pior salário da segurança público com nível superior e está na 25ª posição no ranking do piso salarial.