Geral

Policiais civis alagoanos fazem paralisação de 24 horas em delegacias

08/11/2016
Policiais civis alagoanos fazem paralisação de 24 horas em delegacias

Policiais civis decidiram por paralisação após reunião com .  (Foto: Assessoria)

Policiais civis decidiram por paralisação após reunião na Secretaria de Planejamento e Gestão . (Foto: Assessoria)

Após assembleia realizada ontem (7), os policiais civis de Alagoas decidiram paralisar por 24 horas, a partir de hoje (8), os serviços de todas as delegacias do estado para cobrar reajuste salarial.

 
Segundo representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), a paralisação de advertência tem como objetivo pressionar o governo do estado. Com isso, os serviços em todas as delegacias da capital e do interior não vão funcionar, isso inclui as atividades das delegacias especializadas, centrais, regionais e demais setores da Polícia Civil.

Durante a assembleia o presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressaltou o avanço da mobilização da categoria e adesão à campanha “Polícia Legal”. “O governo do estado não fez o repasse do reajuste do piso salarial de 1,4% do IPCA de 2015 e de 10,48% de 2016, além do pagamento retroativo das progressões, bem como não reconhece o risco de vida dos policiais civis”, disse.

Além da correção salarial, a categoria cobra ainda a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) com tratamento isonômico para os policiais civis do último concurso público, o pagamento do risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função que é a custódia de preso e plano de saúde mantido pelo Estado.