Geral

Polícia Militar participa do Enem com efetivo de 1.750 homens e mulheres

04/11/2016
Polícia Militar participa do Enem com efetivo de 1.750 homens e mulheres
1.750 policiais militares estão envolvidos no processo.Foto: Marcio Ferreira/ arquivo

1.750 policiais militares estão envolvidos no processo.Foto: Marcio Ferreira/ arquivo

Os 26 municípios alagoanos onde ocorrerão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos próximos dias 5 e 6 , contarão com um efetivo de 1.750 policiais militares, a pé e motorizados, bem como do Grupamento Aéreo, que estarão distribuídos entre a escolta e segurança nas 348 unidades escolares da capital e interior. A operacionalidade foi dividida em quatro regiões . As atividades começam nesta sexta-feira (04) com escolta das provas para os locais onde serão aplicadas e findam na segunda-feira (07) com a operação reverso ou escolta com recolhimento e traslado das provas todas para a capital.

Na área do Comando da Capital, nos municípios de Maceió,Pilar, Rio Largo e Marechal Deodoro as provas acontecem em 140 escolas. Já nos municípios do Comando de Policiamento do Interior (CPI), região da Zona da Mata e Alto Sertão, a polícia estará de prontidão em Água Branca, Batalha, Delmiro Gouveia, São José da Tapera, Santana do Ipanema e Olho D’Água das Flores perfazendo 41 locais de provas. No Agreste e Litoral Sul a presença da tropa é a maior abrangendo Arapiraca, Girau do Ponciano, Traipu, Teotonio Vilela, Palmeira dos Índios, Igaci, Penedo, Coruripe, São Miguel dos Milagres, Campo Alegre, Boca da Mata, Atalaia e Viçosa. Ao todo a polícia estará em 132 escolas. Por fim, na Zona da Mata e Litoral Norte, as atenções com reforça militar estarão voltadas para União dos Palmares, Porto Calvo e São Luiz do Quitunde.

O coordenador geral de operações da Polícia Militar no Enem, major Luiz Santos, acredita que o período será de tranquilidade.

“Mediante o emprego do efetivo que foi planejado para essa demanda do Enem 2016, a expectativa é de que tudo transcorrerá pacificamente em todo o período de aplicação das provas. Em razão do reforço do policiamento disponibilizado pela Polícia Militar , teremos mo mínimo dois policiais por local de prova, além do patrulhamento no entorno contando com suporte aéreo”, ressalta o major Santos.

A PM trabalhará em parceria com as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Federal, os Correios, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Eletrobras, a Casal , o Samu e o Cesgranrio.

Tags: