segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Notícias

In:

Número de mortes violentas cresce em Alagoas, apontam dados da SSP

Por Redação com G1

SSP divulga tabela de crimes violentos letais intencionais de 2013 a 2016 (Foto: Divulgação/SSP-AL)

SSP divulga tabela de crimes violentos letais intencionais de 2013 a 2016 (Foto: Divulgação/SSP-AL)

O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Alagoas aumentou de janeiro a outubro deste ano em comparação com o mesmo período de 2015. No total, foram 31 ocorrências a mais, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (14).

O secretário Lima Júnior informou que se enquadram neste tipo de crime homicídios, latrocínios, resistência e legítima defesa.

Dados apurados pelo núcleo de estatística da SSP apontam que entre janeiro e outubro de 2015, o número de crimes em todo o estado foi de 1486. No mesmo período de 2016, foram 1515.

Já em Maceió, houve redução no número de CVLI. De janeiro a outubro de 2015 foram contabilizados 476 casos, contra 414 neste ano.

Ainda segundo o secretário, a contagem será analisada depois que o ano de 2016 acabar, com o balanço fechado. “Vencemos no mês passado até o dia 30, mas depois o número decaiu. Esses números são flutuantes, só podemos atribuir depois que fechamos o ano”, afirmou lima Júnior.

Interior
Os números da SSP também mostram as cinco cidades do interior do estado onde houve a maior quantidade de CVLI no mês de outubro. Após Maceió, que responde por 30% do total de Alagoas, aparecem Arapiraca, com 7,4%, São Sebastião e União dos Palmares, com 4,1%, e Boca da Mata, com 3,4%.

Compartilhe:
Tags: ,,,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com