Geral

Novo terremoto atinge a região central da Itália

01/11/2016
Novo terremoto atinge a região central da Itália
Terremoto na região central da Itália no último domingo deixou centenas de casas parcialmente destruídas e dezenas de feridos Foto: EFE

Terremoto na região central da Itália no último domingo deixou centenas de casas parcialmente destruídas e dezenas de feridos
Foto: EFE

Pelo terceiro dia consecutivo, a terra tremeu nesta terça-feira (1º) na Itália e assustou a população da região central do país, que está devastada pelo terremoto de 6,5 graus de magnitude do último domingo (30) e pelo sismo de 6 graus ocorrido em agosto.

Uma réplica de 4,7 graus foi sentida por volta das 8h56 locais nas regiões de Marcas e Umbria.O chão balançou em Ancona, Perúgia e em alguns pontos da capital, Roma. Os tremores de terra estão ocorrendo sem interrupções na zona central da Itália desde o dia 24 de agosto, quando houve o primeiro grande terremoto, que destruiu a cidade de Amatrice.

Quando o plano de reconstrução já estava em andamento, outros terremotos de menor magnitude sacudiram a zona central da Itália nas últimas semanas, culminando com o tremor de 6,5 graus do último domingo, que deixou rastros de destruição principalmente em Nórcia. “Tudo está desabando aqui. O que ainda não desabou corre o risco de desabar. A cidade está devastada”, disse o prefeito de Castelsantangelo del Nera, Mauro Falcucci.