Geral

Notícias da Nova Alagoas leva informações aos cidadãos em todo Estado

21/11/2016
Semanário é um novo elemento para facilitar a comunicação do governo com o povo alagoano e vai ser disponibilizado gratuitamente em lugares públicos de todo o Estado. Fotos: Ailton Cruz

Semanário é um novo elemento para facilitar a comunicação do governo com o povo alagoano e vai ser disponibilizado gratuitamente em lugares públicos de todo o Estado. Fotos: Ailton Cruz

A população alagoana acaba de ficar mais próxima da construção de uma Nova Alagoas. O Notícias da Nova Alagoas é um encarte semanal que traz os principais destaques da semana do Portal Agência Alagoas. A produção do informativo, que teve sua primeira edição vinculada na quinta-feira (17), é da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom-AL)

O semanário é um novo elemento para facilitar a comunicação do governo com o povo alagoano e vai ser disponibilizado gratuitamente em lugares públicos de todo Estado. Segundo o superintende de Jornalismo Secom, Cadu Epifânio, a ideia é divulgar as ações de Estado em todos os municípios, informando o que está acontecendo para melhorar a vida do alagoano.

“A proposta é deixar o alagoano mais informado a respeito do que o Governo de Alagoas vem fazendo para otimizar os gastos públicos, melhorando a vida do alagoano. Entretanto, usando uma linguagem objetiva, com elementos de fácil compreensão, usando infográficos, fotos, textos curtos e muita informação consistente, aquela que vai de fato interferir na vida do cidadão alagoano”, explicou o superintendente.

O jornalista Cadu Epifânio destacou que a maior circulação de informações é benéfica para o crescimento de Alagoas. “A proximidade fornece aos governantes uma clarividência daquilo que o cidadão verdadeiramente quer. Facilitando, então, o trabalho do gestor na tomada de decisão, dando prioridade àquilo que mais vai impactar positivamente o cidadão”.