Geral

Jurados absolvem acusado de tentativa de homicídio em Maribondo

22/11/2016
Jurados absolvem acusado de tentativa de homicídio em Maribondo

             O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Maribondo absolveu Roberval Santos da Silva, de 26 anos, da acusação de tentativa de homicídio contra Rubian dos Santos Lopes, Tiago Vicente Jacó e Cícero Barros da Silva. Os jurados entenderam não haver provas suficientes para condenar o réu.

 

            A sessão ocorreu na manhã desta terça-feira (22), no Fórum da Comarca, tendo sido presidida pelo juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Marllisson Andrade Silva e a defesa teve à frente o advogado José Sílvio Correia. O julgamento integrou as ações do Mês Nacional do Júri, iniciado no último dia 3 em Alagoas.

O caso

            Segundo o MP/AL, no dia 14 de maio de 2012, o réu e um comparsa teriam se envolvido em uma confusão com as vítimas e desferido contra elas golpes de facão. Roberval Santos da Silva acabou sendo pronunciado pelo crime de tentativa de homicídio e levado a júri popular. Já o comparsa foi impronunciado.

            “Em face da decisão resultante da vontade soberana dos senhores jurados integrantes do Conselho de Sentença, que entenderam não merecer o acusado ser condenado, julgo improcedente o pedido formulado na denúncia para absolver o réu Roberval Santos da Silva das imputações que lhe foram feitas”, afirmou o magistrado Henrique Teixeira durante leitura da sentença.