Política

JHC não assume a presidência do PSB de Alagoas

28/11/2016
JHC não assume a presidência do PSB de Alagoas
JHC não assume a presidência do PSB de Alagoas. Militantes ocuparam a sede

JHC não assume a presidência do PSB de Alagoas. Militantes ocuparam a sede

A sede do PSB de Alagoas está ocupada por tempo indeterminado pelos militantes do partido contra a decisão da Executiva Nacional que, de comum acordo com o deputado Federal por Alagoas, o JHC, tramaram e destituíram toda a Executiva Estadual, que tinha como presidente a ex-prefeita de Maceió, Katia Born.

A posição permanece até que seja respeitada a decisão democrática do partido que elegeu a comissão até final de 2017. “Alagoas e o Brasil precisam saber do golpe contra a democracia – e isso reflete a decadência ética porque passa o PSB – ao apoiar o golpe nacionalmente e agora na comissão executiva de Alagoas”, disse Geraldo de Majella, da executiva estadual deposta.

“Ocupamos literalmente o PSB, como os alunos estão fazendo nas escolas e universidades. Resistimos contra o golpe. Isso é a primeira vez que acontece no Brasil, a ocupação de um partido político pela própria militância”, disse

Majella afirma que o objetivo é denunciar o golpe. “Nós vamos denunciar o golpe de todas as formas. Essa sede é nossa, é dos militantes”.

Hoje pela manhã (28) estiveram presentes na reunião do partido convocada por Katia, 40 diretórios com dezenas de vereadores e os que não puderam comparecer enviaram declarações de apoio . Todos foram unânimes em declarar apoio à executiva contra a atitude golpista e se declarando contra o Carlos Siqueira, o presidente nacional do partido.

“Felizmente, Maceió não teve JHC como prefeito porque a cidade não precisaria passar por uma ditadura, como ele demonstrou orquestrar ao tramar esse golpe contra a comissão executiva. O povo, sabiamente o derrotou nas urnas”, avalia.

Tags: