terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias

In:

Imprensa reconhece melhorias no atendimento do HGE

Por Redação com Agência Alagoas
Em coletiva à imprensa, Renan Filho garantiu que a saúde pública vive um novo momento e vai melhorar ainda mais com a implantação de novas unidades(Foto:Aílton Cruz)

Em coletiva à imprensa, Renan Filho garantiu que a saúde pública vive um novo momento e vai melhorar ainda mais com a implantação de novas unidades(Foto:Aílton Cruz)

“O Hospital Geral do Estado nunca foi um problema; na verdade, ele é a solução, embora de tempos em tempos ultrapasse a sua capacidade de atendimento”, respondeu o governador Renan Filho, durante lançamento do novo sistema de radiocomunicação digital, nesta segunda-feira (28), quando o radialista Odivar Santos, da Rádio Gazeta reconheceu as melhorias no atendimento dos pacientes no HGE.

Segundo o chefe do Executivo estadual, a superlotação constatada durante alguns períodos do ano no maior Hospital do Estado vem mudando de cenário e vai melhorar ainda mais.

“O fato de somente ter ele, às vezes, o sobrecarrega, mas agora está melhorando o fluxo, porque abrimos as Unidades de Pronto Atendimento na capital e no interior, ampliando os serviços. Também dobramos a capacidade de cirurgias vasculares e ortopédicas, abrimos a Santa Mônica, um serviço específico para o tratamento de crianças cardiopatas, tudo isso desafogou o HGE,” ressaltou ele.

No entanto, de acordo com Renan Filho, o que precisa ser realizado para que o HGE funcione sempre bem é a construção de um novo hospital. “Quando o novo hospital for inaugurado, vamos dividir a capital em duas. E vamos ter o HGE funcionando com a qualidade que a população alagoana merece,” informou.

Para Renan Filho, o diferencial dessa gestão é que primeiro as melhorias são feitas nas estruturas já existentes. Depois se constrói outros equipamentos. “Sem dúvida, a saúde vai viver outro momento. Com a Maternidade de Risco Habitual que estamos construindo, o Hospital da Mulher na parte alta e os hospitais regionais, que serão construídos em Viçosa, Porto Calvo, União dos Palmares e Delmiro Gouveia, a saúde pública no Estado de Alagoas ganhará um novo fôlego”, finalizou o governador.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com