Geral

Hospital Helvio Auto oferece exames gratuitos de HIV e sífilis

30/11/2016
Hospital Helvio Auto oferece exames gratuitos de HIV e sífilis

O Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) vai oferecer exames para detectar HIV e sífilis gratuitos. A realização dos testes será nos dias 1º e 2 de dezembro e faz parte das ações do Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Além dos testes, a equipe do hospital distribuirá laços da solidariedade em um stand montado dentro da unidade, com distribuição de preservativos e orientações educativas sobre prevenção. Os testes são rápidos e o resultado sai na hora. Caso o resultado seja positivo, a pessoa já sai com o direcionamento para o tratamento.

Atualmente, a população que vive com a doença no Brasil passou de 700 mil, em 2010, para 830 mil no fim de 2015, com 15 mil mortes por ano. De acordo com dados do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, 4.083 pessoas convivem com a doença só em Maceió

De janeiro a outubro de 2016, foram registrados 400 novos casos de HIV/Aids só no Hospital Escola Dr. Helvio Auto, superando os 151 novos casos do mesmo período de 2015.

O hospital Helvio Alto fica localizado na Rua Conego Fernando Lyra, no Trapiche da Barra. Os testes iniciam às 8h e vão até às 11h por ordem de chegada.