Geral

Há 7 jogos sem marcar, Gabriel Jesus vive pior fase em 2016

01/11/2016
Há 7 jogos sem marcar, Gabriel Jesus vive pior fase em 2016
Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Gabriel Jesus vive a pior fase na temporada com a camisa do Palmeiras. Após a derrota diante do Santos, no último sábado, o atacante chegou ao sétimo jogo seguido sem marcar gols, seu maior jejum do ano. Além de preocupante para o Verdão, a falta de tentos levou Jesus a perder a liderança da tabela de artilheiros do Campeonato Brasileiro.

O último gol marcado pelo atacante foi no empate contra o Flamengo, no dia 14 de setembro, pela 25ª rodada do Brasileirão. Esse foi, aliás, o único tento de Jesus desde sua ausência para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio com a Seleção Brasileira, em agosto.

De lá para cá, ele entrou em campo em sete ocasiões e passou em branco: pelo Campeonato Brasileiro, contra Coritiba, Santa Cruz, Cruzeiro, Figueirense e Santos, e pela Copa do Brasil nas duas partidas de quartas de final contra o Grêmio. No total, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Com o jejum, Gabriel Jesus perdeu espaço na artilharia do Brasileirão para os atleticanos Fred e Robinho, que agora têm 13 e 12 gols marcados respectivamente e lideram o ranking. O atacante ainda foi alcançado por Diego Souza, do Sport, William Pottker, da Ponte Preta, e Sassá, do Botafogo, todos com os mesmos 11 gols que o palmeirense.

Apesar da má fase com a camisa do seu clube, Gabriel Jesus não vem deixando a desejar quando o assunto é Seleção Brasileira: em quatro jogos com a Amarelinha pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o atacante de 19 anos balançou a rede quatro vezes.

Entretanto, o torcedor palmeirense espera voltar a ver a mesma eficiência de Jesus no ataque alviverde. A próxima chance para apagar de vez a má fase será no domingo, contra o Internacional, com promessa de casa cheia no Palestra Itália. Esperando pela inspiração de sua joia, o Palmeiras tenta manter a vantagem larga na liderança do Brasileirão após o tropeço diante do Santos.

Veja os jogos em que Gabriel Jesus passou em branco:

Palmeiras 2 x 1 Coritiba (Brasileirão)

Grêmio 2 x 1 Palmeiras (Copa do Brasil)

Santa Cruz 2 x 3 Palmeiras (Brasileirão)

Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro (Brasileirão)

Figueirense 1 x 2 Palmeiras (Brasileirão)

Palmeiras 1 x 1 Grêmio (Copa do Brasil)

Santos 1 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil)