Geral

GECOC deflagrada operação executada com apoio da Segurança Pública

24/11/2016
GECOC deflagrada operação executada com apoio da Segurança Pública

vc

A iniciativa foi do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público, que deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) uma operação na região metropolitana de Maceió com apoio das forças policiais da Segurança Pública em cumprimento a 15 mandados de busca expedidos pela 17a Vara Criminal da Capital contra o tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Os bairros alvos da ação do Gecoc foram Bebedouro, Prado. Benedito Bentes, Henrique Equelman e Riacho Doce, mais precisamente a Praia da Sereia.

Durante as investidas sete pessoas foram presas em flagrante , entre elas José Cláudio Ricce monitorado por tornozeleira eletrônica

Com.ele as polícias encontraram maconha, cocaína, balança de precisão , um.pé de maconha num vaso e munições . Segundo os policiais ele se desfez de uma arma arremessando , mas a mesma não foi localizada.

Além disso foram localizados radiocomunicadores, geralmente usados pelas quadrilhas para repassar ordens de ação ou alerta, três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, uma pistola 765, uma espingarda calibre 28, munições para pistola 9mm, de uso restrito, e de espingarda calibre 12.

O propósito do Gecoc é desarticular cada vez mais quadrilhas que ousam manter suas ações criminosas causando malefícios à sociedade.

Participaram da operação a Radiopatrulha, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a 3a CIA Independente de Paripueira, o 5• Batalhão, todas unidades da Policia Militar, e também equipes da Operação Litorânea, do Tático Integrado de Grupo de Resgates Especiais (Tigre), da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) unidades da Polícia Civil e Grupamento Aéreo.