Geral

Fiscalização de trânsito pela SMTT no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping em vagas de idosos e deficientes

03/11/2016
Fiscalização de trânsito pela SMTT no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping em vagas de idosos e deficientes

Diretor do Departamento de Trânsito da SMTT (DT), Marcos Pepeu e o integrante do Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT(DET), Carlos Alberto Peixoto e o representante do shopping.

Com as novas regras em vigor do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a SMTT de Arapiraca vai fiscalizar as vagas de idosos e deficientes de estacionamentos privados de uso coletivo. Esta primeira ação vai acontecer a partir do meio-dia desta quinta-feira (3), no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping.

Para acompanhar a fiscalização, uma vez que o centro comercial já passou pelo processo educacional durante 15 dias, vão estar presentes o diretor de Trânsito da SMTT, Marcos Pepeu, agentes de trânsito e representantes do shopping.

Agentes de trânsito com viaturas vão fiscalizar o estacionamento e o condutor que desrespeitar a sinalização será autuado.

Com a nova Lei 13.281/16 estacionar irregularmente em vagas destinadas a idosos e deficientes é infração gravíssima. A multa é de R$ 293,47 e a medida administrativa é a remoção do veículo e 7 pontos na CNH. A multa antes era grave e passou a ser gravíssima.