Geral

Festival Quilombola celebra cultura e identidade da região dos Quilombo

11/11/2016
Festival Quilombola celebra cultura e identidade da região dos Quilombo
Apresentar aspectos da tradição quilombola através da sua rica culinária. Com esse intuito, acontecerá, entre os dias 17 e 20 de novembro, o Festival Quilombola, no estacionamento do Parque Shopping, a partir das 17h.
 
O festival é uma forma de celebrar o mês da Consciência Negra e a identidade dos Quilombos. Ao longo da programação, o público poderá provar a gastronomia da região, participar de oficinas e assistir a espetáculos culturais.
 
Restaurantes, da capital e do interior, servirão pratos inspirados na culinária quilombola no valor de 10 reais. A abertura oficial contará com a apresentação do grupo Maracatodos e a participação especial da representante da cultura dos Quilombos, Mãe Neide de Oyadoxun. A entrada é franca.
 
O evento é uma realização do Governo de Alagoas, em parceria com a Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), Fundação Cultural Palmares e Parque Shopping.
 
Exposição Alagoas é muito mais Também aproveitando o contexto do período, no próximo dia 17 de novembro, começará a última etapa da exposição Alagoas é muito mais. Nesta oportunidade, a exposição retratará a região dos Quilombos e ficará, mais uma vez, na frente do restaurante Outback, no Parque Shopping.
 
Até o dia 7 de dezembro, ficarão expostas fotografias que mostram a cultura quilombola sob um novo ponto de vista, revelando novas perspectivas do povo e dos atrativos da região.
 
A série de exposições Alagoas é muito mais é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para potencializar a divulgação dos destinos alagoanos, além de aproximar o público da história e das particularidades do Estado.