Geral

Festival Em Cantos lota Teatro Gustavo Leite em apresentação

03/11/2016
Festival Em Cantos lota Teatro Gustavo Leite em apresentação

Boa música e alegria. Foi assim que o Festival de Música Popular Em Cantos de Alagoas iniciou seu primeiro dia de apresentações ao vivo. Dezenove composições foram apresentadas terça-feira (1º), no palco do Teatro Gustavo Leite, no Jaraguá, levando uma legião de alagoanos a se contagiarem pela animação dos artistas.

 

Do samba ao rock independente, os artistas se apresentaram e foram avaliados por uma comissão técnica. A eles serão atribuídas notas de 0 a 10, levando em consideração quesitos como musicalidade, interpretação, entre outros.

 

Apesar de não ser o primeiro festival do qual participa, a cantora Andréa Lais estava bem nervosa antes da apresentação. “Parece clichê, mas toda vez que eu subo ao palco toda tensão some e a vontade é de ficar ali pra sempre”, conta a quinta candidata da noite.

 

O superintendente de Fomento e Apoio à Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, Paulo Poeta, reforçou a importância da presença de festivais como esse, que exaltam o artista alagoano.

 

“Pela primeira vez, nosso Estado realiza um evento desse porte, dedicado exclusivamente ao músico alagoano. É muito gratificante fazer tudo isso acontecer, junto ao Governo de Alagoas”, completa Paulo Poeta.

 

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), o Festival Em Cantos prossegue nesta quinta (3) e sexta-feira (4), sempre às 19h. A grande final será realizada no sábado (5), no Teatro Gustavo Leite. A entrada é gratuita.