Geral

Equipe do Cepa conquista tricampeonato do Brasileiro de Nado Sincronizado

21/11/2016
Equipe do Cepa conquista tricampeonato do Brasileiro de Nado Sincronizado

O Cepa brilhou no Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado disputado em João Pessoa, Paraíba, no período de 16 a 20 de novembro. Ao todo, a equipe comandada pela professora Erielza Homero conquistou dez medalhas para Alagoas: cinco ouros, três pratas e dois bronzes nas modalidades equipe, dueto, solo e figura.

 

Todas as medalhas foram conquistadas no Nível B da competição. Na modalidade equipe, o quarteto formado pelas atletas Elidiane Oliveira, Bianca Alice Godoy, Nydia Nayara da Silva e Rayane Sobral obteve o tricampeonato da categoria júnior e o inédito título do sênior. Já na modalidade dueto, ouro para a dupla Elidiane Oliveira e Bianca Alice Godoy nas categorias junior e sênior  e prata no dueto misto júnior de Victor Souto e Anny Kelly de Melo. Nas provas individuais, ouro para Elidiane Oliveira na modalidade figura e uma prata e dois bronzes para Jéssica Benvindo nas categorias solo.

 

A treinadora da equipe, Erielza Homero, comemora as conquistas e ressalta o alto nível técnico do campeonato. “Trata-se de um evento de alto nível artístico e técnico, onde se encontram algumas das principais forças do nado sincronizado brasileiro, como os clubes do Flamengo, do Rio de Janeiro, e o Parneiras, de São Paulo. Nas provas de figura, por exemplo, as atletas são julgadas individualmente no aspecto artístico e técnico de suas apresentações”, explica Erielza.

Triatleta 

Dentre os destaques do grupo estão Elidiane Oliveira, com cinco ouros, Bianca Alice Godoy com quatro ouros e Jéssica Benvindo, com duas pratas e um bronze. 

 

Aluna da Escola Estadual José da Silveira Camerino, Elidiane é praticamente uma “triatleta”, dividindo seu tempo entre o nado sincronizado, a natação (onde teve 3 ouros nos 50 m peito e borboleta e 100 m peito nos Jogos Estudantis de Alagoas) e a Ginástica Rítmica, em qual, no mês passado, conquistou ouro na categoria mãos livres em campeonato no Colégio D’Lins.

 

“São três esportes que se complementam: a natação proporciona resistência na água, o que ajuda no nado, enquanto a ginástica rítmica trabalha a flexibilidade e a expressões corporal e artística, que também são importantes para o nado sincronizado”, aponta Elidiane.​