Geral

Empossados novos gestores do Hospital Geral do Estado

07/11/2016
Empossados novos gestores do Hospital Geral do Estado

A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, empossou, nesta segunda-feira (7), o novo gerente e a supervisora médica do Hospital Geral do Estado (HGE), respectivamente, Carlos Alberto Gomes e Janaína Sales. Carlos Alberto substitui o médico ortopedista Rogério Barboza, que retorna à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) como superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado.

 

Durante a cerimônia de posse, a secretária de Estado da Saúde evidenciou que o retorno de Rogério Barboza à Sesau reforçará as ações voltadas para a saúde do povo alagoano. Ela salientou que a equipe que assume o HGE é estritamente técnica e garantiu a continuidade dos projetos voltados para a unidade hospitalar.

 

“Rogério Barboza estava no HGE implementando as mudanças de gestão programadas e, iniciado o processo, ele retorna à Sesau, onde assume a Superintendência de Atenção à Saúde. Com isso, Carlos Alberto Gomes, que estava na supervisão médica, estará no posto de gerente da maior unidade de urgência e emergência do Estado. Agradecemos a confiança de ambos no projeto de gestão desenvolvido pela Sesau”, salientou a gestora da Sesau.

 

Rozangela Wyszomirska salientou que foi organizado um projeto de mudança da gestão do HGE, já iniciado por Rogério Barboza.

“A partir de agora iremos credenciar novos serviços de alta complexidade que o HGE ainda não dispõe, visando organizar esta área. Também já iniciamos um processo de melhoria do abastecimento da unidade, que será intensificado a partir de agora, sob a gerência de Carlos Alberto Gomes”, evidenciou.

 

Agradecimento – Na ocasião, Rogério Barboza agradeceu a confiança depositada e ressaltou que tem seu trabalho baseado em resultados.

 

“Não abandonarei o HGE. A nova gestão estará dando continuidade a um trabalho que vem sendo realizado. Somos parceiros. Vamos avançar cada vez mais em melhorias para este hospital que é referência para tantas especialidades em Alagoas”, pontuou Barboza.

 

Carlos Alberto Gomes ressaltou que o HGE é o maior hospital público de alta complexidade de Alagoas, referência em trauma e queimados, e que também vem se destacando nas áreas de cardiologia, acidente vascular, ortopedia e vascular.

 

“Temos uma ortopedia de alta complexidade, que só é feita aqui no HGE. Os projetos para 2017 são grandiosos, com cirurgias cardíacas sendo realizadas dentro da unidade hospitalar, além das cirurgias torácicas e de urologia”, referiu Gomes.

 

A médica Janaína Gouveia ressaltou o momento vivido pela atual gestão, o engajamento e parceria entre os que fazem a saúde estadual.

 

“Estou aqui para fazer parte desta equipe e dá o melhor de mim para a assistência dos pacientes, como sempre fiz desde que assumi o serviço público em Alagoas”, concluiu a médica.

 

Carlos Alberto Gomes é cirurgião geral, servidor público lotado no HGE. Janaína Sales trabalha na área da saúde há 13 anos, ela também faz parte da equipe de cirurgiões do Hospital Geral do Estado (HGE).