Geral

CRB confia na força do melhor ataque da Segundona para derrotar o Tupi

08/11/2016
CRB confia na força do melhor ataque da Segundona para derrotar o Tupi

O CRB voltou a ter o melhor ataque da Segundona. E recuperou a posição justamente contra o Náutico, que divide com o Galo e o Bahia o posto de destaque ofensivo do campeonato. Os três times marcaram até agora 50 gols. Nesta terça, em especial, o time alagoano tem que ligar a máquina de atacar para vencer o Tupi, às 18h15 (horário de Alagoas), em Juiz de Fora, e continuar vivo na disputa pelo acesso.

 
O CRB tem 52 pontos, é o sétimo colocado, e precisa vencer os quatro jogos que restam. Nesta 35ª rodada, o torcedor regatiano também deve secar Bahia, Londrina e Náutico, adversários diretos na luta por uma vaga na Série A. Eles também jogam nesta terça, às 20h30 (de Alagoas), em casa, respectivamente, contra Sampaio Corrêa, Atlético-GO e Goiás.
 

Divisão da artilharia

O time alagoano fez o mesmo número de gols dentro e fora de casa: 25. O artilheiro continua sendo o centroavante Zé Carlos, com nove. O atacante Luidy aparece em segundo, com seis, seguido de perto pelo centroavante Neto Baiano e o zagueiro Adalberto, com cinco. O volante Matheus Galdezani, com o gol marcado no último sábado, chegou a quatro no Brasileiro.

Em 34 jogos, os atacantes do Galo marcaram 28, os zagueiros têm 11, os meio-campistas fizeram 9 e, para fechar a conta, o lateral-direito Marcos Martins balançou a rede uma vez. Tem ainda o outro lado da moeda, o ponto fraco da equipe. O sistema de marcação tem preocupado a comissão técnica, e os números explicam o motivo. Até aqui, a defesa regatiana é a segunda pior do campeonato, com 49 gols sofridos. Só ganha do Sampaio, que sofreu 50. 

Provável formação do CRB para enfrentar o Tupi (Foto: Arte / GloboEsporte.com)

Provável formação do CRB para enfrentar o Tupi (Foto: Arte / GloboEsporte.com)

Nesta terça, o técnico Mazola Júnior não conta com o meia Gerson Magrão, o atacante Ludiy e o volante Geandro, todos entregues ao Departamento Médico. Roger Gaúcho é o favorito para começar jogando, e Éder também tem chance de entrar no meio-campo. No ataque, Welinton Júnior deve jogar ao lado de Zé Carlos.

O Tupi tem 30 pontos, é o penúltimo colocado e precisa jogar muito na reta final do campeonato para evitar o rebaixamento. O técnico Ricardinho tem apenas uma dúvida para formar a equipe. Na lateral direita, ainda não decidiu entre Douglas e Henrique. Sábado, o time mineiro foi batido pelo Ceará, por 2 a 1, e tem que ganhar os próximos quatro jogos para tentar escapar da queda.

 HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Tupi: Rafael Santos; Douglas (Henrique), Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Recife, Renan, Vinícius Kiss, Hiroshi e Jonathan; Giancarlo. Técnico Ricardinho.

CRB: Júlio Cesar; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Pery e Roger Gáucho (Éder); Welinton Júnior e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza/SP apita o jogo, auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Alex Ribeiro. também de São Paulo.