Geral

Copa Arapiraca de Futevôlei entra no calendário esportivo da cidade

28/11/2016
Copa Arapiraca de Futevôlei entra no calendário esportivo da cidade

Sol, suor e equilíbrio. Esses são alguns dos componentes que fazem o futevôlei parecer tão especial. É preciso uma habilidade – e até uma intimidade – muito grande com a bola para levá-la até o chão adversário.

Isso pôde ser visto neste final de semana, em Arapiraca, em evento realizado na quadra de areia do Parque Municipal Ceci Cunha, no bairro do Centro.

Neste sábado (26), houve a 1ª Copa Arapiraca de Futevôlei, com dezenas de atletas disputando em 30 jogos o total de R$ 3 mil em premiações, além dos troféus.

No certame, havia duplas de Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Porto de Galinhas-PE, São José da Tapera, Penedo, Maceió e, claro, Arapiraca.

O 1º lugar ficou com Thiago e Romário, de Palmeira dos Índios. Com o vice, Tatá e Sinho, de Maceió e Porto de Galinhas. Já em terceiro, Paulinho e Rato, da capital alagoana.

Segundo o secretário Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Nelson Santos Filho, esse é um novo caminho que está sendo aberto para a modalidade, graças aos esforços da prefeita Célia Rocha.

O evento foi uma realização da Smel, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), da Federação Alagoana de Futevôlei e do Grupo Coringa.

futvolei