Geral

Comerciantes ao redor do Estado recebem financiamento para produção

21/11/2016
Comerciantes ao redor do Estado recebem financiamento para produção
Dona Eunice Maria foi uma das beneficiadas pelos recursos.Foto: Ascom Desenvolve

Dona Eunice Maria foi uma das beneficiadas pelos recursos.Foto: Ascom Desenvolve

A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) firma-se cada vez mais como exemplo positivo de transferência de recursos em nome do fortalecimento econômico em tempos de crise. Com este enfoque e dinâmica ímpar, a agência se faz presente, com recursos e condições acessíveis, a um número cada vez maior de alagoanos.

A semana passada, por exemplo, somente a pequenos comerciantes de quatro municípios, incluindo a capital, receberam R$ 109 mil que serão decisivos para a manutenção de seus empreendimentos de pequeno e médio porte. Empreendedores de Arapiraca, Paripueira, Rio Largo e de Maceió, mais especificamente dos bairros do Jacintinho, Fernão Velho, Rio Novo, Tabuleiro do Martins, Levada, Bom Parto, Benedito Bentes, Poço e Cidade Universitária, comemoraram a liberação – sem burocracia – e com taxas baixíssimas que ajudarão na sobrevivência financeiras de seus negócios.

São 24 pequenos empreendedores que necessitavam do crédito para dar uma nova roupagem aos seus negócios, como a dona Eunice Maria, vendedora de cosméticos do bairro do Jacintinho.

“Ir de porta em porta vendendo perfumes não é fácil. Mais difícil ainda é não conseguir apoio para tirar o meu sustento. Não tenho como descrever a felicidade em poder contar com esse dinheiro do Governo nesse momento”, disse Eunice Maria.

A taxa praticada através da linha Microcrédito Desenvolve / BNDES, e aplicadas às necessidades destes comerciantes, é de 1% ao mês, com prazo para pagamento em até 24 meses e até três meses de carência.

Em depoimento, Rafael Brito, presidente da Desenvolve, frisou a importância das linhas de créditos com taxas de juros diferenciadas como um incentivo para o pequeno comerciante melhorar não só a infraestrutura do seu negócio, mas também adquirir máquinas e novos materiais.

“Cumprimos assim a determinação do Governo do Estado em fazer da agência um instrumento efetivo para implantação de sua política de crescimento e desenvolvimento com crédito para todos, sem exceção”, enfatizou Brito.