Geral

Audiência pública vai debater integração do transporte

11/11/2016
Audiência pública vai debater integração do transporte
Audiência pública vai debater integração do transporte

Reprodução

Representantes do Poder Público e da iniciativa privada se reúnem nesta sexta-feira (11), na Câmara Municipal de Maceió, para discutir o sistema de integração de transporte da capital. A audiência foi proposta pelo vereador Silvânio Barbosa (PMDB) e aprovada por unanimidade do Plenário da Casa. O debate começou às 9h.

O Benedito Bentes será um dos bairros em destaque, uma vez que a população local tem solicitado que a Câmara cobre melhorias no atual sistema. Desta forma, uma pauta com as demandas apresentadas pelos participantes será encaminhada ao Executivo Municipal, a quem compete a gestão do sistema de transporte público em Maceió.

COMENDAS – Além da audiência pública, a Câmara também dá sequência a uma série de sessões especiais para entrega de comendas a pessoas que se destacaram por seu trabalho em defesa de diversas causas. Elas são o reconhecimento do Legislativo Municipal ao empenho pelo bem comum e a história de luta dos homenageados nas mais diversas áreas de atuação.

No dia 14, às 9h, serão entregues as Comendas Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcultá ao Rotary Club de Maceió e Comenda Selma Bandeira, que será conferida ao professor José Edmilson de Souza. Todas foram propostas pelo vereador Cleber Costa (PP) e aprovadas por unanimidade. O professor José Edmilson é ativo militante dos Direitos Humanos e das causas sociais das camadas mais vulneráveis. Já foi presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-AL e fundador e presidente do Fórum Nacional do Colegiado de Conselheiros Tutelares.

A agenda segue no dia 18, às 9h, com a entrega da Comenda Zumbi dos Palmares, proposta pela vereadora Tereza Nelma (PSDB), a ser conferida a José Carlos Pereira da Silva e a Marcelo José dos Santos Cardoso.

Para o dia 25, às 9h, está agendada audiência pública para discutir os programas e estratégias de prevenção à violência na cidade de Maceió. A audiência foi proposta pelo vereador Silvânio Barbosa.

Por propositura também do parlamentar, serão entregues no dia 21, às 9h, a Comenda Mário Guimarães ao promotor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto e a Comenda Pierre Chalita, a ser conferida a José Cícero Gama dos Santos, o Mestre Gama.