Geral

Aeronáutica Civil colombiana confirma que as duas caixas pretas foram encontradas

29/11/2016
Aeronáutica Civil colombiana confirma que as duas caixas pretas foram encontradas

O chefe da comunicação da Aeronáutica Civil colombiana, Uriel Bedoya, que acaba de visitar o local do acidente, perto de Medellín, confirmou por telefone ao G1 que o grupo de investigação de acidentes desse órgão do governo já tem as duas caixas pretas da aeronave em seu poder. O diretor-geral da Aerocivil, Alfredo Bocanegra, publicou foto de uma delas no Twitter (acima)

O avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, caiu na madrugada desta terça-feira (29) a poucos quilômetros da cidade colombiana. Um comunicado da Aeronáutica do país informa que 72 corpos foram resgatados do local do acidente. Segundo a nota, os corpos recuperados serão levados para uma base da Força Aérea, de onde serão levados ao Instituto Médico Legal de Medellín.

Seis pessoas foram resgatadas com vida e estão no hospital: os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel, o técnico da aeronave Erwin Tumiri e a comissária de bordo Ximena Suarez. O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital.

O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín com a delegação do time, jornalistas e convidados. Segundo as autoridades colombianas, a aeronave levaria 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

No entanto a lista inclui quatro pessoas que não embarcaram e estão vivas. Não há confirmação se outras pessoas embarcaram no lugar delas.