Geral

Acusado de homicídio no Poço é condenado a 19 anos de prisão

08/11/2016
Acusado de homicídio no Poço é condenado a 19 anos de prisão

    O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Maceió condenou Michel Antunes Rodrigues dos Santos a 19 anos e cinco meses de reclusão pela morte de Moisés Mendonça Ferreira, ocorrida em 2011, na Capital. O julgamento, que fez parte das ações do Mês Nacional do Júri, foi realizado nessa segunda-feira (7), no Fórum do Barro Duro.

    Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria e condenaram o réu por homicídio qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime fechado. “O crime foi perpetrado pelo agente com elementos que não compõem o crime em si, mas acentuam a sua gravidade, haja vista os diversos disparos de arma de fogo desferidos contra a vítima, em plena via pública e local de grande movimentação”, afirmou o juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal de Maceió.

    Ainda segundo o magistrado, Michel Antunes possui diversos processos criminais em curso, sendo três deles na 8ª Vara e um na Comarca de Coruripe. “Consta ainda informação de que o réu foi condenado na 3ª Vara Criminal da Capital, com sentença transitada em julgado”, ressaltou.

O caso

    O crime ocorreu em 21 de novembro de 2011, por volta das 17h, na rua Ruth Reis, no bairro do Poço, em Maceió. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o réu desferiu disparos de arma de fogo contra Moisés Mendonça, que faleceu no local.

    O motivo do homicídio, ainda segundo o MP/AL, foi vingança. Réu e vítima teriam praticado um roubo e, após certo tempo, Moisés havia delatado Michel para a polícia.