Geral

Ação conscientiza servidores da Secretaria de Agricultura

25/11/2016
Ação conscientiza servidores da Secretaria de Agricultura
Servidores receberam orientações sobre os benefícios da alimentação saudável, estilo de vida e prevenção de doençasFoto: Ascom/Seagri)

Servidores receberam orientações sobre os benefícios da alimentação saudável, estilo de vida e prevenção de doençasFoto: Ascom/Seagri)

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), por meio da Gerência de Valorização de Pessoas, promoveu na quinta-feira (24), no pátio externo, atividades direcionadas aos servidores do sexo masculino dentro das ações do ‘Novembro Azul’. O evento contou com a parceria do curso de Nutrição do Cesmac.

Os servidores tiveram a oportunidade de ouvir orientações sobre os benefícios da alimentação saudável, estilo de vida e prevenção da saúde. Também receberam orientações sobre diabetes, hipertensão, obesidade e doenças como o câncer.

Como explica Mariana Brandão, aluna do curso de Nutrição do Cesmac e que participou da ação promovida pela Seagri, o foco do trabalho foi mostrar a importância da prevenção da saúde e os benefícios de uma alimentação saudável.

Além de orientação sobre o excesso de bebida alcoólica e do sal e açúcar na alimentação, também foi destacada a importância da prática de atividades físicas. “O segredo é o equilíbrio”, afirma Mariana Brandão.

Daniela Gazzaneo, técnica da Gerência de Valorização de Pessoas da Seagri, explica que a ação tem como finalidade conscientizar, principalmente o público masculino, sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e ainda levar uma vida saudável.

Para o técnico Edson Maruta, a iniciativa é de grande importância, pois incentiva e conscientiza os homens a realizarem exames periódicos, uma vez que a maioria das pessoas ainda resiste em procurar um profissional de saúde. “Além desse trabalho de conscientização, recebemos também orientações sobre alimentação saudável”, enfatizou o servidor.