Geral

TIM vai expandir 3G para mais 40 cidades alagoanas até dezembro

28/10/2016
TIM vai expandir 3G para mais 40 cidades alagoanas até dezembro
Ampliação da cobertura faz parte do projeto que contemplará toda a região Nordeste, entregando a tecnologia para mais de 340 novos municípios.
 
 
Maceió, 28 de outubro de 2016 – A TIM vem ampliando sua rede e reforçando a qualidade da cobertura em todo o Nordeste. Neste segundo semestre, 342 municípios da região, ainda não cobertos com o 3G, serão beneficiados através do plano de investimentos da companhia para expansão da tecnologia. Em Alagoas, além da ampliação do sinal para as cidades de Monteirópolis e Cajueiro, realizada nos primeiros meses do ano, outros 40 municípios serão contemplados até dezembro. Com a expansão, a TIM passará a atender o total de 66 municípios alagoanos com 3G, atingindo cerca de 90% da população urbana do estado.
 
 
No Brasil, nos últimos 12 meses foi registrado um crescimento de quase 80% no tráfego de dados médio por usuário. Em Alagoas esse tráfego cresceu aproximadamente na mesma proporção. “O investimento em rede sempre foi uma prioridade da TIM. Estamos reforçando a qualidade de nossa infraestrutura de rede 3G alcançando mais 40 novas localidades, acompanhando o alto crescimento na demanda por dados pelos usuários”, explica Ageu Guerra, gerente de Engenharia de Redes da TIM Norte e Nordeste.
 
 
Liderança no 4G aproximadamente 30% dos usuários de dados do Brasil utilizam a rede de quarta geração. Em Alagoas, o tráfego médio de dados por usuário nessa tecnologia cresceu mais de três vezes nos últimos 12 meses, o que representa hoje uma das maiores médias entre os principais estados do Nordeste.
 
 
Este ano, a TIM assumiu a liderança nacional no 4G (LTE), alcançando 579 cidades com a cobertura da tecnologia, o que corresponde a 64% da população urbana do país. Já em Alagoas cerca de 50% da população urbana dispõe dos serviços de quarta geração da operadora. Segundo dados de julho, divulgados pela Anatel, a companhia é líder na quantidade de acessos com tecnologia LTE (4G) no Estado, reunindo mais de 177 mil linhas ativas. Além da capital Maceió, Arapiraca também conta com o 4G da TIM, que permite altas velocidades de navegação na internet móvel, sem qualquer custo adicional nos pacotes de internet.
 
 
Apesar do diferencial oferecido pela rede de quarta geração, a TIM tem identificado que grande parte dos seus clientes continua trafegando na rede 3G, mesmo possuindo smartphone compatível com a rede LTE. Isso acontece porque alguns assinantes desconhecem a necessidade de migrar a linha para um chip adequado à tecnologia. E a troca é muito simples. Basta o cliente se dirigir a qualquer loja da TIM na sua cidade e solicitar a troca do seu chip. Com a troca, ele passará a experimentar, principalmente, uma considerável melhoria na experiência de uso da internet móvel da operadora.
 
 
“Para promover uma interação ainda mais ampla, a TIM vem realizando ações de aproximação com seu público. Temos procurado inovar o nosso portfólio de serviços e investido constantemente para a construção de uma rede móvel robusta e de qualidade, para oferecer uma maior satisfação aos nossos clientes”, conta Daniel Moreira, diretor de Vendas da TIM Nordeste.
 
 
A TIM em Alagoas, a TIM é líder em telefonia móvel em Alagoas, com 34,4% da fatia do mercado, e com mais de R$ 3,5 milhões de clientes, segundo dados de julho, da Anatel. A operadora esta presente em 76 municípios alagoanos. Atualmente, cerca de 70% da população urbana já usufrui dos serviços 3G da TIM e quase 50% da tecnologia de quarta geração.
Água Branca Limoeiro de Anadia Feliz Deserto Piaçabuçu
Barra de Santo Antônio Maribondo Flexeiras Porto Real do Colégio
Barra de São Miguel Mata grande Girau do Pociano Roteiro
Boca da Mata Matriz de Camaragibe Igaci Santana do Ipanema
Capela Messias Igreja Nova São José da Tapera
Coite do Noia Olho D’água das Flores Jacaré dos Homens São Luiz do Quitute
Craíbas Olivença Jamarataia São Miguel dos Milagres
Delmiro Golveia Palmeira dos Índios Jequia da Praia São Sebastião
Estrela de Alagoas Paripueira Joaquim Gomes Satuba
Feira Grande Passo de Camaragibe Junqueiro Taquarana