Geral

Terceira edição da Feira do Peixe Vivo incentiva produção de pescados

04/10/2016
Terceira edição da Feira do Peixe Vivo incentiva produção de pescados
Foto: Acerco Seagri

Foto: Acerco Seagri

A terceira edição da Feira do Peixe Vivo acontece, nesta sexta-feira, 7, a partir das 6h, na sede da Federação dos Pescadores de Alagoas, no bairro do Vergel do Lago. O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) em parceria com a Fapeal, Sebrae, Codevasf, Ideral e Lago Escunas Pescados.

Os consumidores terão a oportunidade de adquirir peixes de água doce e salgada, como Cavala, Dourado, Tainha, Carapeba, Atum, além de Surumbi e Tilápia, na forma viva. Os produtores também estarão vendendo produtos frescos como sururu, massunim, ostras, entre outros.

Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, a iniciativa do Governo de Alagoas visa incentivar a produção dos pescados e fomentar a comercialização dos produtos, gerando renda para as famílias que sobrevivem da pesca.

“Essa é mais uma iniciativa estratégica que passa a oferecer mais oportunidade aos produtores e aos consumidores de Maceió, com um alimento de qualidade, saudável e com preço acessível para a população”, afirma Vasconcelos.

Manoel Sampaio, superintendente de Aquicultura, da Seagri, informa que a realização da terceira edição da Feira do Peixe Vivo tem como propósito ainda estimular a população para o consumo do pescado não apenas no período da Semana Santa, mas em todo o período do ano.

 Além de pescadores artesanais de Alagoas, também estarão participando da Feira do Peixe Vivo produtores das Colônias de Pescas de Maceió, dos bairros do Trapiche, Bebedouro e Pontal da Barra, e dos municípios de Piaçabuçu e Coruripe.