Geral

Spider engrossa coro de ‘desvalorização de atletas brasileiros’ e dispara contra UFC: ‘Desapontado’

06/10/2016
Spider engrossa coro de ‘desvalorização de atletas brasileiros’ e dispara contra UFC: ‘Desapontado’
 Anderson foi muito aplaudido após a derrota para DC no UFC 200 (Foto: Getty Images)

Anderson foi muito aplaudido após a derrota para DC no UFC 200 (Foto: Getty Images)

Ultimate e atletas brasileiros deram muito certo em um passado não tão distante, mas atualmente, a história tem sido outra. Os grandes nomes do Brasil da organização têm reclamado de falta de valorização por parte da franquia. O último a se manifestar foi o ícone Anderson Silva, em uma entrevista para o site “UOL Esporte”, onde tornou pública a falta de reconhecimento da organização com a sua história no MMA.

No último mês de julho, no UFC 200, o “Spider” aceitou substituir Jon Jones faltando três dias para a luta contra Daniel Cormier. Segundo o ex-campeão dos médios, a organização não disse nem o agradeceu por “salvar” o histórico evento, que foi realizado em Las Vegas.

“Não recebi nem um ‘muito obrigado’ do Dana (White) ou do Lorenzo (Fertitta) depois da última luta. Claro que fui eu que quis lutar, que aceitei o combate, mas sei do meu valor, da minha importância. Fiquei muito decepcionado com a falta de respeito que o UFC tem tratado os atletas brasileiros. Sou um atleta que levou o esporte ao outro nível. Não recebo, nem recebi, o devido respeito das pessoas. Isso me deixou muito chateado, triste e desapontado com o UFC”, revelou Anderson, acrescentando que ainda recebeu uma proposta “desagradável” para o UFC 204, que terá a disputa de cinturão entre Michael Bisping e Dan Henderson.

“Não conversei mais com eles e nem com ninguém depois da minha última luta. Até me ofereceram para ficar de ‘stand by’ para se algo acontecesse com Bisping ou Henderson. Mas mais absurdo ainda foi como isso chegou. Sequer falaram comigo. Meus representantes vieram como ‘pombo-correio’. Não sou de recados. Depois de tudo que fiz, ainda tenho que ficar de espera de uma luta que venci? Achei um pouco desagradável”, criticou Anderson.

Para o brasileiro, sua história dentro da organização e, principalmente, por ter ajudado a elevar o nível do esporte e da franquia, deveria ser mais valorizada por Dana White e companhia.

“Reforço e falo novamente: estou muito desapontado com a forma com que eles têm me tratado, fico muito triste com tudo isso. Não fui eu que falei que era o melhor lutador peso por peso do mundo, foi o Dana que disse. Talvez tenha falado para valorizar o evento ou por realmente achar isso. Nunca vamos saber a verdade. O fato é que tudo que fiz ninguém mais conseguiu fazer. Não quero ser prepotente, arrogante ou achar que sou melhor, mas o que me propus a fazer durante todo esse tempo foi mostrar que eu era diferente dos outros. E isso não é uma opinião minha, é de todos”, encerrou.