Geral

Servidores da Educação serão homenageados em Arapiraca nesta sexta-feira (14)

13/10/2016
Servidores da Educação serão homenageados em Arapiraca nesta sexta-feira (14)
Homenagens contemplam servidores das 30 escolas que compõem vários municípios do Agreste. Arquivo Seduc

Homenagens contemplam servidores das 30 escolas que compõem vários municípios do Agreste. Arquivo Seduc

Trinta e um servidores da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere) serão homenageados pela sua contribuição à rede pública estadual em solenidade nesta sexta-feira (14) no Planetário de Arapiraca. A cerimônia terá início às 8h30 e contará com a presença do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

As homenagens contemplam servidores das 30 escolas que compõem a Gere – distribuídas nos municípios de Arapiraca, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Taquarana, Coité do Noia, Craíbas, São Sebastião, Traipu e Limoeiro de Anadia – e da própria gerência.

Toda a programação foi pensada de forma a valorizar o servidor, seja por meio da homenagem destaques do ano, seja por meio de atividades que estimulam o bom cuidado com a saúde e a adoção de práticas que proporcionam mais qualidade de vida. Para isso, a Gere organizou uma série de atividades: enquanto no último dia 8 foram realizados caminhada, corrida e passeio ciclístico no Bosque das Arapiracas, no próximo dia 22 acontece no Clube do Servidor de Arapiraca o I Torneio Esportivo nas modalidades voleibol, futsal, futebol society e natação, além de atividades de hidroginástica e ginástica aeróbica.

Já no dia 25, o auditório da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) recebe palestra sobre Programação Neurolinguística (PNL) aplicada à liderança. A PNL é um conjunto de técnicas aplicadas sobre pensamentos, linguagem e ações que visa codificar e reproduzir a excelência nos resultados desejados. A exposição é voltada para gestores escolares, gestores pedagógicos e elos de qualidade de vida e atenção à saúde do servidor.

A programação inclui ainda uma homenagem aos gestores da 5ª Gere, com a inauguração da galeria dos gerentes no dia 20.

Em São Miguel dos Campos

Quem também elaborou uma programação especial para seus servidores foi a 2ª Gere, com sede em São Miguel dos Campos. Nesta sexta-feira (14), será realizada a Caminhada do Servidor Público, enquanto, no dia 21, a Gerência promove um Festival de Talentos e homenagens aos seus servidores destaque de 2016.

Homenagens contemplam servidores das 30 escolas que compõem vários municípios do Agreste