Geral

Seris promove a qualidade de vida dos servidores por meio do esporte

05/10/2016
Seris promove a qualidade de vida dos servidores por meio do esporte
Ressocialização dissemina hábitos saudáveis entre os servidores através do esporte. Foto: Jorge Santos

Ressocialização dissemina hábitos saudáveis entre os servidores através do esporte. Foto: Jorge Santos

Buscando promover a saúde, integração e qualidade de vida dos servidores penitenciários, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) tem estimulado a prática de atividades físicas dentro e fora do sistema prisional. Prova disso é o número de profissionais da Seris inscritos na IX Edição dos Jogos dos Servidores do Poder Executivo de Alagoas.

Ao todo, 64 servidores penitenciários participarão da maior competição estadual, com times masculinos e femininos em oito modalidades: vôlei de areia, vôlei de quadra, basquete, handbal, futebol, futebol society, corrida e natação. Os jogos serão realizados entre os dias 8 e 23 de outubro. As atividades fazem parte da programação especial do governo em homenagem ao Mês do Servidor Público.

Para a educadora física da Seris Manoela Moreira, as disputas nos Jogos dos Servidores são saudáveis, com mais foco na integração e menos exigências profissionais. “Não é a medalha que vai dizer se o colaborador teve proveito ou não da sua participação, mas sim a interação com pessoas de outras secretarias, promovendo relações profissionais e de amizade”, disse.

“Para os Jogos dos Servidores, estamos convocando a torcida, oferecendo alimentos naturais e água para hidratação nos dias dos jogos. Isso demonstra a importância dada pelo secretário da Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, para disseminar boas práticas entre os servidores penitenciários”, fala o educador físico Cléber Dias.

Atividades esportivas – A participação dos servidores em torneios esportivos, como os Jogos dos Servidores Estaduais têm servido como incentivo para as aulas de natação ministradas pelos educadores físicos da Seris. Em 2015, apenas sete servidores estavam inscritos nas aulas, que acontecem nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, na piscina do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa). Hoje, a turma conta com 27 alunos.

Tags: