Geral

Seprev inaugura nova Unidade de Internação Feminina nesta quarta-feira (5), às 10h

04/10/2016
Seprev inaugura nova Unidade de Internação Feminina nesta quarta-feira (5), às 10h

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), inaugura, nesta quarta-feira (5), às 10h, mais uma unidade de internação para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, Desta vez, será entregue a nova unidade feminina, localizada no conjunto Rui Palmeira, na Serraria.

A nova UIF contará com 34 vagas para adolescentes, uma quadra de vôlei de areia, um playground e quatro salas de aula. O novo ambiente foi totalmente baseado nas normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Com as paredes rosa e lilás, a unidade terá ainda um toque feminino que irá diferenciá-la das demais. Além disso, toda a estrutura foi construída visando melhor atender às adolescentes que cumprem medida socioeducativa, primando pelos seus direitos humanos, segurança e higiene.

A nova unidade ganhou um projeto de jardinagem e contará com a adesão do projeto PET, para adoção de um animal de estimação que será cuidado pelas adolescentes.