Geral

Seplag inicia Semana Interna do Servidor ressaltando a cultura alagoana

18/10/2016
Seplag inicia Semana Interna do Servidor ressaltando a cultura alagoana
Cantor Eliezer Setton na Semana Interna do Servidor, que tem contemplado todas as unidades que compõem a Seplag, garantindo a participação em momentos de integração e interação. Ascom

Cantor Eliezer Setton na Semana Interna do Servidor, que tem contemplado todas as unidades que compõem a Seplag, garantindo a participação em momentos de integração e interação. Ascom

Pode-se afirmar sem medo: a cultura alagoana é repleta de histórias e de diversidade. Uma rápida pesquisa e já é possível constatar a sua riqueza. São musicalidades, folguedos, cores, danças, artes e artistas. E foi com a intenção de proporcionar este contato cultural que os servidores da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) participaram da abertura da Semana do Servidor 2016, no pátio arborizado da Escola de Governo de Alagoas.

Com o intuito de fortalecer a cultura alagoana e de ressaltar a importância dos servidores para o funcionalismo público alagoano, o evento contou com uma apresentação do compositor e cantor alagoano Eliezer Setton, além de apresentações culturais de grupos da terra.

“O mês de outubro é pensado tradicionalmente para o servidor público. Na Seplag, entendemos que é de fundamental importância propor momentos de interação e integração entre os colaboradores que compõe a pasta. Além disso, sabemos que a nossa cultura é rica e, por este motivo, devemos, sempre que possível, valorizá-la”, pontuou o secretário titular da Seplag, Christian Teixeira, explicando que o trabalho dos servidores é uma das ferramentas mais imprescindíveis para preencher e tornar possível a oferta de um serviço público sério e comprometido.

E foi com muita emoção que a servidora Rose Damas relatou o que sentiu ao participar do momento. Para ela, é recompensador saber que ela trabalha em uma instituição que valoriza e fomenta o acesso à cultura entre os servidores.

“Achei o tema maravilhoso. Nossa cultura é riquíssima e precisa se tornar mais conhecida entre os próprios alagoanos. A comissão organizadora foi muito feliz em escolher essa temática e a forma como ela foi exposta aos servidores. Acredito que momentos como esses aproximam os colaboradores da pasta e nos deixam mais orgulhosos de fazer parte de uma secretaria que proporciona ações diferenciadas e, ao mesmo tempo, educativas. Acredito na transformação através da arte e na valorização do que é nosso”, contou a servidora.

Valorização
A secretária executiva de Gestão Interna da Seplag, Cristina Farias, participou da solenidade de abertura. Para ela, a ocasião comprovou que o trabalho de valorizar cada vez mais a equipe que forma a pasta tem funcionado.

“Pensamos, projetamos, prospectamos. Mas o resultado superou todas as nossas expectativas. Propor um espaço de cultura nos faz refletir, emocionar, sorrir. Começar uma semana voltada para o servidor dessa maneira é, sem sombra de dúvidas, muito inspirador, acalenta o coração e acalma e alma”, explicou a secretária.

A Semana Interna do Servidor ocorre até o próximo dia 20 de outubro. A programação contempla todas as unidades que compõem a Seplag, garantindo a participação dos servidores em momentos de integração, interação e muita comemoração.