Geral

Seplag dialoga com representantes de Valorização de Pessoas do Poder Executivo

31/10/2016
Seplag dialoga com representantes de Valorização de Pessoas do Poder Executivo
Fotos: Minne Santos

Fotos: Minne Santos

Com o intuito de alinhar questões ligadas à vida funcional dos servidores do Poder Executivo alagoano, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), por meio da Superintendência de Administração de Pessoas (SAP), realizou um encontro com as Superintendências de Valorização de Pessoas dos órgãos e instituições alagoanas, nesta segunda-feira (31).

Assuntos como averbação e desaverbação de tempo de serviço, adicionais, aposentadorias, licenças, ficha funcional, exonerações e progressão funcional, que frequentemente costumam ser motivos de dúvidas dos servidores, foram explanados no momento.

De acordo com a superintendente de Administração de Pessoas, Roberta Saturnino, os encontros com os representantes dos órgãos serão contínuos e terão o objetivo de padronizar e alinhar pontos necessários para a atualização do banco funcional do Estado.

Recentemente, a superintendência, que é responsável pela gerência da folha de pagamento do Estado, lançou uma cartilha com informações detalhadas para ajudar os servidores alagoanos. O material foi realizado com a finalidade de proporcionar maiores elucidações sobre questões ligadas à área, de modo a auxiliar os interessados na instrução de solicitações sobre o tema.

“Com as reuniões com os representantes das SVPs e com o auxílio da cartilha, estaremos beneficiando os servidores públicos estaduais alagoanos em geral. Afinal, é muito mais prático quando uniformizamos as informações e esclarecemos as dúvidas que ainda existem no serviço público. A meta é que, com as orientações, não tenhamos problemas no futuro”, ressaltou Roberta Saturnino.

Exibindo IMG_9344.JPG

Empenho

Para o secretário titular da Seplag, Christian Teixeira, é cada vez mais necessário que o Estado arrume a casa para melhorar o fluxo que existe dentro do serviço público local. Ele explica que as disseminações realizadas pela SAP irão contribuir para a construção de uma nova Alagoas.

“Pensar em um modelo organizacional que contribua com o fluxo de processos e com melhorias é, sem dúvidas, algo primordial para o fortalecimento do Estado. Para isso, é preciso que padronizemos os procedimentos e orientemos aos servidores como isso se dá na legislação. Enquanto secretaria responsável pela Gestão e pelo Planejamento, entendemos que um de nossos papeis é justamente contribuir para a modernização da máquina pública”, finaliza Teixeira.