Geral

Semarh promove Feira Orgânica na primeira terça-feira de novembro

24/10/2016
Semarh promove Feira Orgânica na primeira terça-feira de novembro
Divulgação

Divulgação

Agricultores do assentamento Dom Hélder Câmara, do município de Murici, terão a oportunidade de comercializar seus produtos, em 1° de novembro, das 8h às 12h, no estacionamento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), localizado após a entrada da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.

Será a primeira vez que a Semarh organiza a Feira Orgânica com o intuito de propagar o consumo de alimentos saudáveis e distante de qualquer uso de agrotóxicos.
A gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo, explica que as famílias do assentamento Dom Hélder Câmara receberam o Certificado de Alimentos Orgânicos, um importante documento para atestar que o meio ambiente não está sendo agredido com o cultivo de hortaliças.

Durante a feira, estarão à disposição alimentos como macaxeira, inhame, milho, farinha para fazer cuscuz, tomate, alface, abóbora, além de outras opções.

Também estão convidados para participar da Feira Orgânica na Semarh, os servidores que atuam tanto na Delegacia Geral da Polícia Civil quanto na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), bem como a população.

A intenção da Semarh é manter o espaço aberto para os agricultores do assentamento Dom Hélder Câmara venderem seus produtos na primeira terça-feira de cada mês.