Geral

Semana Estadual de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira

17/10/2016
Semana Estadual de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira
Entre os assuntos discutidos está a ciência 'alimentando' o Brasil, com ênfase na agropecuária.Foto: Acervo Secom/AL

Entre os assuntos discutidos está a ciência ‘alimentando’ o Brasil, com ênfase na agropecuária.Foto: Acervo Secom/AL

Com uma programação gratuita e diversificada, a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira (17) em Alagoas. A abertura acontece às 19h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro do Poço. O evento traz duas conferências que envolvem pesquisadores de Alagoas e de outros estados do Brasil.

A primeira palestra terá como tema “Ciência e Tecnologia em Alagoas” e será ministrada pela pesquisadora Marília Goulart, do Instituto de Química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Já a segunda palestra será focada no tema deste ano da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), “Ciência alimentando o Brasil”, e será ministrada pelo pesquisador Robert Michael Boddey, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) do Rio de Janeiro.

A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia é coordenada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), juntamente com o Comitê Gestor formado por 31 instituições. A programação segue até o dia 23 deste mês e pode ser conferida através do site snct.al.gov.br.

Participam do Comitê Gestor, representantes de diversos órgãos e secretarias de Estado, universidades públicas e privadas, institutos, além de órgãos como o Sebrae, Federações da Agricultura e Pecuária de Alagoas e das Indústrias de Alagoas (Fiea), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).