Geral

Renan Calheiros anuncia que vai se encontrar com Temer e Cármem Lúcia na sexta

27/10/2016
Renan Calheiros anuncia que vai se encontrar com Temer e Cármem Lúcia na sexta

O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou, após a sessão do Plenário nesta quarta-feira (26), que vai participar da reunião com os representantes dos Poderes das República a ser realizada na sexta (28), às 11h no Palácio do Itamaraty.

Renan disse que deve participar do encontro na função de “bombeiro”.

— Eu não fico bem no papel de piromaníaco. Eu quero colaborar para que essa centelha não vire um grande incêndio. Nós temos que ter responsabilidades com o Brasil e com os princípios constitucionais — declarou Renan, dizendo que busca solução para os desentendimentos decorrentes da Operação Métis, realizada na última sexta (21), quando foram presos policiais legislativos.

O presidente do Senado disse que tem agido da forma que compete ao cargo.

— Sempre que surgem questionamentos, eu os submeto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que as dúvidas sejam sanadas. A minha responsabilidade como presidente do Legislativo não pode ser limitada — declarou.

A reunião marcada para sexta deve reunir Renan Calheiros, como presidente do Senado; Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, o presidente da República, Michel Temer; e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.