Geral

Regiões mais críticas têm reforço aéreo nas eleições

02/10/2016
Regiões mais críticas têm reforço aéreo nas eleições

O Sertão esteve durante este sábado (1), mais a vez, sob a vigilância ferrenha e bem planejada pelo Grupamento Aéreo que sobrevoou a região até o final da tarde com a finalidade de identificar movimentações ilícitas.

A operacionalidade foi com o Falcão 3 que deu suporte ás equipes por terra, tanto com viaturas do próprio Grupamento, quanto da Companhia de Operações Policiais Especias do Sertão (Copea). Do alto, os tripulantes procuram focos com movimentações suspeitas e que possam caracterizar crime eleitoral .Todo trabalho é extremamente preventivo e a determinação do secretário Lima Júnior é de vasculhar os pontos considerados mais críticos.

O comandante do Grupamento Aéreo, coronel BM André Madeiro, comenta as operações.

“Já estamos A alguns dias com uma escala diferenciada tendo como alvos os lugares mais complicados ou que sejam tidos como os mais problemáticos nessas eleições e que exigem uma atenção maior. Patrulhamos o dia todo e afinados com as guarnições para qualquer eventualidade*, ressalta Madeiro.

Em decorrência da vigilância reforçada, abordagens a transeuntes , principalmente em lugares de aglomeração, inspeção em veículos aumentaram.

Neste sábado, o Falcão 3 sobrevoou as cidades de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Piranhas.